Em primeiro lugar... quero agradecer pelos mais de mil acessos neste mês!!! muito legal vocês estarem ligadinhos nas atualidades odontológicas!!!
Bom... mas agora vamos voltar as novidades.....
Neste post vamos falar sobre implantes dentários!!!
Os implantes dentários são a melhor solução para quem deseje repor um ou mais dentes. São, mesmo, considerados a melhor opção após os dentes naturais. Basicamente, um implante dentário funciona como a raiz artificial de um dente, feita em titânio e que se coloca dentro do osso do maxilar. O resultado é tão satisfatório que é praticamente impossível distinguir um dente colocado sobe um implante dentário.
Este procedimento consiste numa pequena cirurgia, em que se procede á colocação do implante e posteriormente (aproximadamente três meses depois) à colocação de uma coroa sobre o referido implante.
A revolução na Implantodontia se fez com o desenvolvimento dos chamados implantes osteointegrados. Esses implantes são concebidos em titânio de alta pureza que quando inseridos no interior do osso através de uma cirurgia pouco traumática "fundem-se" ao tecido ósseo. Após o período de cicatrização dos implantes é possível construir, sobre eles, próteses para restabelecer a estética e função dos dentes perdidos ou ausentes.
Para que altos índices de sucesso sejam obtidos faz-se necessária a avaliação cuidadosa do paciente através de exames clínicos, laboratoriais e radiográficos os quais estabelecem a possibilidade da realização dos implantes.
Os implantes criaram novas perspectivas para vários casos onde a solução limitava-se á confecção de próteses removíveis ou próteses fixas por meio de desgaste de dentes íntegros.
Outras condições de difícil solução eram os dentes naturais perdidos por traumatismos (acidentes) e as ausências dentárias congênitas (por exemplo pacientes que não possuíam os incisivos laterais superiores).
É importante salientar que os pacientes candidatos à técnica de implantes devem apresentar condições favoráveis para este fim. Isso significa condições de saúde geral e anatomia favorável. Por saúde geral entendemos que o diabetes não compensado, a dependência à drogas (inclusive cigarro), distúrbios psiquiátricos e condições que impeçam o procedimento cirúrgico de forma segura (hipertensão, disfunção pulmonar e cardiopatias) são fatores limitantes para a implantodontia.
Com relação às condições anatômicas favoráveis a qualidade e quantidade de osso são imprescindíveis para o sucesso da técnica. As panorâmicas e tomografias são os exames radiográficos de eleição para determinar as condições ósseas da área potencial para recepção de implantes.
Abraço a todos!!
até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário